MCTIC e CNPq apoiam pesquisas em grafeno
Foi lançada, na última sexta (06/03), a Chamada Pública CNPq/MCTIC/SEMPI n° 01/2020, que tem como objetivo selecionar e apoiar propostas de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação que visem gerar empreendimentos e soluções de base tecnológica, tendo como principal objeto o grafeno.
A Chamada Pública será dividida em 2 (duas) fases, na qual na 1ª fase serão selecionadas até 30 (trinta) propostas submetidas por equipes empreendedoras ou Startups que se encontrem em estágio inicial e que, ao final de 6 (seis) meses, deverão apresentar relatório técnico, plano de negócios e possuir carta de interesse de uma aceleradora ou incubadora. A partir desses documentos, serão selecionadas até 10 (dez) propostas para a 2ª fase, na qual, ao final de 18 (dezoito) meses, as equipes empreendedoras ou Startups deverão apresentar um Produto Mínimo Viável, além de interações com investidores, empresas e potenciais parceiros ou clientes.
A Chamada prevê o aporte de R$ 1.586.000,00, em custeio e bolsas, de recursos da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), do MCTIC, porém os projetos poderão ser suplementados caso haja recursos adicionais.
O prazo de submissão de propostas começa nesta segunda-feira, 9, e se encerra no dia 24 de abril. A divulgação do resultado final das propostas selecionadas para a 1ª fase está prevista para 30 de junho de 2020.
A íntegra da Chamada Pública está disponível no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e no link da notícia abaixo: