Facepe fica em 7º lugar no Ranking de Eficiência Logística da Infraero

Segunda-feira, 03 de junho de 2013

Sistema de avaliação vai premiar as empresas que forem ágeis no processo de armazenagem

Por Marcos da Silva      

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) ficou em 7º lugar no Ranking de Eficiência Logística da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com uma média de permanência de despacho e desembaraço de cargas importadas de 29h17, no quesito diversos, durante o mês de abril.

O Ranking de Eficiência Logística foi criado pela Infraero, em abril deste ano, para medir o tempo de permanência das mercadorias no depósito da estatal federal. Durante um ano, a Infraero vai registrar o processo de armazenagem, despacho e desembaraço das cargas transportadas por via aérea.

Todos os meses serão divulgados relatórios parciais do ranking dos primeiros colocados entre as empresas que utilizam os serviços da Infraero nos segmentos: diversos, químicos, tecnologia, instrumentos e equipamentos médicos, têxtil e metal-mecânico. Em abril de 2014, as primeiras empresas em cada item serão homenageadas.

“Vale ressaltar que a Facepe está concorrendo com empresas especializadas em importação e exportação”, ressalta Olímpio Vale, assessor técnico de importação da Facepe.

Destaque - A Facepe se destacou na avaliação da Infraero, que considerou os terminais de cargas dos quatro principais aeroportos da região Nordeste: Recife, Salvador, Natal e Fortaleza. Os classificados são avaliados pelo tempo em que suas encomendas ficam armazenadas no depósito da Infraero.