Facepe e Secti divulgam o resultado preliminar do edital de Apoio às Redes de Inovação de Pernambuco

Resustado preliminar do edital apoio as redes de inovacao de pernambuco - ver2

O Governo de Pernambuco e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-PE), por intermédio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), torna público o resultado preliminar do Edital nº 21/2023-FACEPE – Apoio às Redes de Inovação de Pernambuco.

A chamada foi pensada para incentivar atividades científicas, tecnológicas e de inovação, fortalecendo redes que conectam as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), empresas, associações, cooperativas, organizações do terceiro setor e órgãos governamentais.

Foram 83 submissões, número que representa uma resposta positiva da comunidade científica à iniciativa. Foram selecionados 15 projetos de até R$ 224.800,00, abrangendo custeio, capital e bolsas, de acordo com o escopo do Edital.

Na relação das 15 propostas aprovadas, percebeu-se uma boa distribuição de iniciativas apoiadas em todo o Estado, com 11 dessas propostas aderentes às Regiões de Desenvolvimento do interior de Pernambuco.

A distribuição de instituições executoras entre as 15 aprovadas também reforça o comprometimento de profissionais de ICTs diversas, em relação ao ecossistema de inovação do Estado. Do total de aprovadas, 5 projetos contam com a UFPE como instituição executora, seguida por UNIVASF e UPE (ambas com 3 aprovados), UFRPE (2 aprovados), IFPE (1 aprovado) e Faculdade SENAC PE (1 aprovado).

Em média, os projetos aprovados viabilizam redes compostas por 9,2 instituições/projeto, o que reflete a expectativa de articulação de agentes relevantes em cada segmento. Em relação aos setores contemplados, 5 propostas voltam-se a redes que abrangem o segmento de Indústria e Infraestrutura, 4 em redes do Agronegócio, 3 em Saúde, 2 em Social e 1 em Comércio, Serviços e Turismo.

De acordo com o estabelecido no edital, a divulgação cobre até 75% das propostas aprovadas, em ordem alfabética dos(as) Proponentes. Por sua vez, encontra-se também a relação de outras 15 propostas de melhor posição, entre aquelas que compõem a lista de espera.

Ainda segundo o mesmo edital, todos(as) os(as) proponentes tomarão conhecimento do parecer particular sobre sua proposta, mediante correspondência eletrônica. Caso o(a) proponente tenha justificativa para contestar os resultados das avaliações, poderá apresentar recurso dirigido à Diretoria Executiva da FACEPE, via Sistema AgilFAP, no prazo de 5 (cinco) dias corridos, a contar da data em que lhe for dado conhecimento do parecer sobre sua submissão.

Acesse o resultado preliminar do edital no link abaixo.

Redes de Inovação – Resultado Preliminar