Facepe divulga resultado final do edital: Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco – 16/2023

Edital Ciencia Tecnologia e Inovacao - museus de pernambuco 16 2023

 

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), divulgou hoje, 28 de fevereiro, o resultado final do edital 16/2023 “Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco”. Essa iniciativa visa viabilizar o desenvolvimento de pesquisa científica nos museus do Estado.

Após a análise dos recursos, a Comissão Avaliadora e a Diretoria da Facepe aprovaram 180 cotas de Bolsas de Cooperação Técnica (BCT). Devido à alta demanda qualificada, nesta edição, foram distribuídas mais 30 bolsas para os candidatos aprovados que entraram com recurso administrativo.

O investimento totalizou R$ 1.641.000,00 (um milhão, seiscentos e quarenta e um mil Reais), com o objetivo de promover a pesquisa científica nos museus e tornar a divulgação científica mais acessível a toda a população.

Conforme o adendo nº 01 do edital 16/2023, para as novas bolsas oferecidas, a contratação ocorrerá mediante a assinatura de um Termo Aditivo digital no sistema AgilFAP. A indicação dos bolsistas deverá ser feita até o próximo dia 15 de março, após a assinatura do Termo Aditivo, garantindo que as cotas de bolsas tenham início em 1º de março de 2024, com duração de 11 meses.

A direção da Facepe ressalta a importância de que toda a documentação indicada aos bolsistas seja enviada exclusivamente pelo sistema AgilFAP, não sendo necessário o envio de documentação física.

Para conferir o resultado final, consulte o link abaixo:

EDITAL_FACEPE_16-2023_CT&I nos Museus de PE 2024 – RESULTADO FINAL