Facepe cria comissão para Equidade, Diversidade e Inclusão

A promoção da equidade, diversidade e inclusão social em todas as políticas de fomento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco teve um avanço concreto com a criação de uma comissão específica para este fim.

O objetivo da nova Comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão (Cedi) é estudar e propor ações neste sentido. A Cedi reflete um compromisso da Facepe com essas demandas cruciais da sociedade moderna e está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A comissão, que tem caráter consultivo, é composta por membros com diferentes experiências representativas dos temas norteadores da comissão. São eles: Claudete Fernandes Pereira (UFPE), Denise Botelho (UFRPE), Francisco Jatobá de Andrade (UFPE), Ianne Galvão (Secretaria de Estado da Mulher), Igor Teixeira Cavalcanti (Facepe), Mirtes Lira (UPE) e Patrícia Caetano (SDSCJPVD).

A professora Claudete F. Pereira, atual diretora do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, será a coordenadora da comissão e destacou a relevância da criação da Cedi.

“Esta comissão chega em um momento crucial da história do nosso país, onde vários estudos científicos têm destacado a importância de se promover, por exemplo, equidade de gênero, políticas de ações afirmativas étnico-raciais e para pessoas com deficiência.”

Confira o documento que formalizou a Comissão.

SEI_44088557_GOVPE___Portaria_46