Conselho Superior da FACEPE designa novos membros

foram designados os novos membros do conselho superior da facepe

Assumem o Conselho o engenheiro químico Spartacus Pereira, o advogado Murilo Roberto e a engenheira civil Simone Rosa da Silva

O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), neste mês de abril, passa a dispor de três novos membros. Como representantes do setor empresarial pernambucano, foram designados o engenheiro químico Spartacus Pereira Pedrosa e o advogado Murilo Roberto de Moraes Guerra. Já como membro da categoria de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, representantes das instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado, assume a engenheira civil Simone Rosa da Silva.

O trio passa a compor o grupo que tem função deliberativa nas ações para gestão da Fundação. A designação dos conselheiros obedece às disposições contidas no Decreto Estadual nº 44.270, de 2017, que estabelece no Estatuto da FACEPE e define a duração dos mandatos dos conselheiros pelo período de seis anos, iniciados sempre em 1º de abril e terminados em 31 de março.

Além de engenheiro químico, Spartacus Pereira é também administrador de empresas. Diretor do grupo Moura, ele dirige o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura, onde atua no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia de todos os portes e de outros pares eletroquímicos, incluindo as baterias de íons de lítio.

Já Murilo Roberto de Moraes Guerra é superintendente do Sebrae/PE. Graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), já atuou como secretário do Trabalho, Qualificação Profissional e Microempresa de Pernambuco, foi presidente do Centro de Desenvolvimento de Pernambuco (CEAG), chefe de gabinete do Governo de Pernambuco e presidente do Serviço Social Agamenon Magalhães (SSAM).

Simone Rosa da Silva é professora do Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) e tem desenvolvido trabalhos científicos relevantes em hidrologia, gestão de recursos hídricos e segurança de barragens.