Conheça a Lista Tríplice para a Diretoria Científica

O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco, vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) se reuniu remotamente na manhã desta segunda-feira (3) para homologar a Lista Tríplice que foi enviada à governadora para a escolha do (a) novo (a) diretor (a) científico (a) da Facepe.

As três candidaturas mais votadas foram:

Reunião na FACEPE discute projetos de apoio à gestão de desempenho em CT&I (1)

Reunião na FACEPE discute projetos de apoio à gestão de desempenho em CT&I (3)

Reunião na FACEPE discute projetos de apoio à gestão de desempenho em CT&I (2)
Tinham direito a voto pesquisadores com vínculo a Programas de Pós-graduação de Instituições de Ensino Superior e Centros de Pesquisa de Pernambuco com nota igual ou superior a 4 junto à Capes.

Do total de 1897 docentes habilitados, 876 participaram da votação, o que corresponde a 46,18%, um record de participação. Nas últimas consultas foram 16,5% em 2010 e 36,5% em 2013.

“Isso demonstra o engajamento da comunidade científica no processo, o reconhecimento da importância da Diretoria Científica e o prestígio da Facepe”, comemorou a diretora presidente da Fundação, Fernanda Pimentel, ao destacar a histórica participação das mulheres no processo.

Vale ressaltar também que, pela primeira vez, a Universidade de Pernambuco (UPE) emplacou um nome na Lista Tríplice. “São três nomes excelentes, pesquisadores bastante reconhecidos”, enfatizou Fernanda ao analisar a qualificação dos nomes sugeridos pela comunidade científica.

A reunião de hoje (3) contou com a participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro. “Um dos diferenciais desse processo foi o fato de ter duas mulheres em uma lista de três concorrentes. Eu fico muito feliz com o reconhecimento da importância da Diretoria Científica da Facepe”, destacou ela em tom de agradecimento.

Clique aqui e confira o Resultado da Consulta (1)