Facepe publica Edital para Eleição do Conselho Superior

Recife, 28 de julho de 2009

A Facepe acaba de publicar o Edital para Eleição do Conselho Superior. O Edital tem por objetivo preencher as vacâncias ocorridas com o término de mandato dos conselheiros representantes das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais.

Os pesquisadores integrantes dos colegiados dos programas de pós-graduação nas Áreas de Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais em funcionamento no estado, com conceito não inferior a 04 (quatro), estão convocados a participarem do processo para indicação de seus representantes.

Resultado PIBIC

28 de julho de 2009

O resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC – para o período de agosto de 2009 a julho de 2010 será divulgado terça-feira, 28 de julho até às 12:00 horas. Os interessados nesse edital devem ficar atentos ao site da Facepe.

ERRATA: Facepe adia publicação de resultado PIBIC 2009

20 de julho de 2009

A Facepe adiou a publicação do resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC – para o período de agosto de 2009 a julho de 2010.

Os interessados nesse edital devem ficar atentos ao site da Facepe, onde será divulgado o resultado, a partir da segunda-feira, 27 de julho a partir das 15:00 horas.

Resultado XIII Jornada de Iniciação Científica

Recife, 03 de julho de 2009

A XIII Jornada de Iniciação Científica PIBIC/FACEPE/CNPq se encerrou hoje com a premiação dos melhores trabalhos apresentados nos últimos três dias.

O Prêmio Ricardo Ferreira (viagem para congresso na área do conhecimento do contemplado: incluindo passagens, diárias e taxa de inscrição)  esse ano foi dividido entre as bolsistas Larissa Canto Fernandes e Karla Michelly Albertins de Andrade, ambas alunas da UFPE, que apresentaram trabalhos de Psicologia e Geografia, respectivamente.

A XIII Jornada de Iniciação Científica PIBIC/FACEPE/CNPq teve como tema os 200 anos de Charles Darwin, biólogo e naturalista, criador da teoria da evolução, estudo que revolucionou a ciência mundial.