Tese de Thaís de Oliveira Guimarães, doutora em Geociências pela UFPE, recebe a Menção Honrosa da Capes

Thaís de Oliveira Guimarães, doutora em Geociências pela UFPE,  recebe a Menção Honrosa da Capes por sua tese defendida em 2016.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na última terça-feira, dia 10, o resultado do Prêmio Capes de Tese 2017, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2016. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2017, em Brasília.

Doutora em Geociências pela Universidade Federal de Pernambuco, Thaís de Oliveira Guimarães, tem como linha de pesquisa: Geologia Sedimentar e Ambiental. Cursou parte do doutorado em regime de intercâmbio sanduíche na Universidade de Trás-os-Montes e Ato Douro (UTAD – Portugal – Ano de 2015). Mestre em Geociências pela UFPE (2013). Especialista em Ciências Ambientais pelo CINTEP-PB (2010). Possui Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Foi professora substituta do Departamento de Geologia da UFPE entre 2013 e 2014 e Tutora a distância (UAB) no IFPE (2014). Possui experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável. Trabalhando principalmente com Desenvolvimento territorial sustentável, Geodiversidade, Geoconservação (Geoparques e Geoturismo) e divulgação das Geociências nos espaços formais e não formais de ensino.