Resultado do edital Oleaginosas Perenes

Recife, 30 de novembro de 2010

Já está disponível para consulta o resultado do edital 16/2010 – Apoio a pesquisas sobre o cultivo de oleaginosas perenes.
Foram contemplados quatro projetos de pesquisa, totalizando o valor de R$ 394.069,28 (trezentos e noventa e quatro mil e sessenta e nove reais e vinte e oito centavos). Na área temática I, Introdução experimental do dendê na Zona da Mata de Pernambuco, foi contemplada a pesquisa “Introdução do cultivo do dendê como alternativa para produção de biodiesel no Estado de Pernambuco”, do pesquisador do IPA Servulo Mercier Siqueira e Silva.  
Na área temática II, Avaliação de Oleaginosas perenes não cultivadas com potencial para Pernambuco, foram selecionadas três pesquisas: “Potencial oleaginoso de sementes de cinco espécies perenes nativas e cultivadas nas Zonas da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco”, coordenada por Wolfgang Harand, do Cetene – incluído na Faixa A do edital -; “Propagação de espécies oleaginosas perenes”, de Edilma Pereira Gonçalves, da UFRPE (campus Garanhuns) e “Avaliação de métodos de propagação em oleaginosas perenes”, de Mauro Guida dos Santos, da UFPE (Recife). Estes dois últimos projetos estão incluídos na Faixa B do edital supracitado. BAIXE AQUI O RESULTADO