Publicado o resultado do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – PNT Ano X

pnt

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) divulga os premiados da 10ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. A comissão julgadora do prêmio, coordenada pela Gerência de Formação em Gênero da SecMulher-PE, analisou 1.618 trabalhos inscritos. Dentre eles, 92 artigos científicos de estudantes de graduação e pós-graduação que foram analisados e julgados por comissão julgadora indicada pela FACEPE e pela SecMulher-PE.

Após análise e julgamento, segundo os critérios do Edital FACEPE 08/2017 – PNT – Ano X – SecMulher/FACEPE foram indicados ao prêmio, por modalidade:

  • Redação: 10 estudantes de ensino médio;
  • Redação: 10 estudantes de ensino técnico subsequente;
  • Relatos de experiência pedagógica: 3 professoras (es) de ensino médio;
  • Projetos de experiência pedagógica: 2 professoras (es) de ensino técnico subsequente;
  • Artigo científico: 1 estudante de pós-graduação;
  • Roteiro para documentário de curta metragem: 1 estudante de ensino superior;
  • Menção honrosa: 3 estudantes de ensino médio;
  • Mérito institucional: 4 escolas de regiões pernambucanas.
O Prêmio tem por objetivo a contribuir para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.

O Prêmio conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

O prazo para pedido de recurso do resultado do julgamento dos artigos será de 48 h, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado. Os recursos previstos deverão ser enviados, no prazo estabelecido, em envelope lacrado, endereçado à SecMulher – PE.

Acesse o resultado.