Oficina de Prioridades do PPSUS edição 2017 encerrou ontem, 05/04/17

PPSUSNeste ano a Oficina de Prioridades do PPSUS – edição 2017 – reuniu no  Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) mais de 120 pessoas entre pesquisadores, gestores e técnicos da área de saúde e de tecnologia. Cinco grupos de trabalho foram formados para discutir sobre os eixos de ação indicados pela Secretaria Estadual de Saúde (Estudo das arboviroses, Vigilância de doenças e riscos à saúde, Doenças negligenciadas, Atenção à saúde e Inovações em saúde) que necessitam estudos mais aprofundados por apresentarem lacunas de conhecimento e que através do fomento à pesquisa dentro do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) possam ser resolvidas.

Estiveram presentes na abertura do evento a Superintendente Geral do IMIP, Dra. Tereza Campos, o Coordenador do PPSUS no MS, Dr. Cremildo Baptista, a Diretora Geral de Educação na Saúde/SES Dra. Juliana Siqueira e o Diretor Científico da FACEPE, Dr. Paulo Cunha, entre outras autoridades na área de saúde de Pernambuco.

Na plenária final da Oficina foram apresentadas pelos relatores de cada grupo as cinco linhas de pesquisa definidas para compor o Edital FACEPE-CNPq do PPSUS edição 2017 a ser publicado em breve.

PPSUS1