Oficina de Pesquisa da UFRPE contou com palestra Secretária Lúcia Melo

11224095_958915214149662_600552382058869592_n

Crédito da foto: Ailton Pedroza

A segunda edição da Oficina de Pesquisa da Universidade Federal Rural de Pernambuco, realizada na manhã desta quinta-feira (19/8) no auditório do ITEP, na Cidade Universitária, contou com palestra da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, sobre as principais estratégias da Secti para atrelar ciência, tecnologia e Inovação a política de desenvolvimento de Pernambuco.

Segundo a secretária, não se pode trabalhar em C&T sem olhar o contexto e analisar os cenários da estrutura produtiva e social do estado. “Precisamos identificar as áreas promissoras da nossa economia e como atender suas necessidades de inovação. Esse cenário deveria também ser observado pelas universidades”, pontuou.

O grande desafio, segundo Lúcia Melo, será “promover e expandir o conhecimento, mobilizando as competências científicas existentes, para atender as demandas das empresas de baixa ou média intensidade tecnológica”.

A segunda Oficina de Pesquisa da UFRPE contou, também, com uma apresentação do professor Abraham Sicsu, presidente da Facepe, sobre as políticas de apoio às pesquisas em Ciência, Tecnologia e Inovação no estado de Pernambuco. O encontro foi presidido pela reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena.

Matéria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação