Inscrições para a sétima edição do Prêmio Naíde Teodósio são prorrogadas

A nova data para submissão de propostas é 16 de junho de 2014. Edital vai premiar estudos de gênero sobre classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco

As inscrições para a sétima edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero (PNT) foram prorrogadas para o próximo dia 16 de junho de 2014. Os interessados devem se inscrever via internet, no site da Secretaria Estadual da Mulher ou pelo Sistema AgilFap da Facepe.

O PNT tem por objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco. Poderão concorrer estudantes e docentes do ensino médio, técnico subsequente e superior – incluindo pós-graduandos -, além de instituições de ensino.

São cinco modalidades: artigos científicos, relatos de experiência pedagógica, projetos de experiência pedagógica, redações e roteiro para documentário digital de curta metragem. Serão distribuídos prêmios em dinheiro, que podem chegar a R$ 8 mil, auxílio da Facepe para Participação de Pesquisador em Congresso ou Reuniões no País (ACP), prêmio de R$ 20 mil para o ganhador da categoria documentário, tablets e assinaturas da Revista Continente.

O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero é uma realização da Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), as secretarias estaduais de Educação (SEE), Ciência e Tecnologia (SECTEC), Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Veja todos os detalhes no edital