FACEPE/SECTI e Ministério da Pesca divulgam adendo para o edital Jovem Cientista da Pesca Artesanal (PIBIC Júnior)

 

adendo edital programa jovem cientista da pesca artesanal - pibic jr

O edital oferece bolsas de iniciação científica para jovens de comunidades pesqueiras artesanais. As inscrições encerram-se em 20 de junho

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), entidade vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE) e o Ministério da Pesca Artesanal, divulgam adendo contendo informações complementares para a participação do Jovem Cientista da Pesca Artesanal (PIBIC Júnior). O prazo para as inscrições se encerra no dia 20 de junho.

Para participar do programa, estudantes de escolas públicas que são pescadores(as) ou possuem parentes pescadores(as) devem ter seus trabalhos elaborados e submetidos no Sistema AgilFAP. Esse processo deve ser feito por professores de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, em parceria com professores do Ensino Médio da rede pública.

O Ministério da Pesca e Aquicultura e a FACEPE sugerem que, na seleção dos alunos, seja levado em consideração jovens pescadores(as) que residam ou possuam pescadoras(es) como parentes em linha reta ou colateral em áreas de Unidades de Conservação de Uso Sustentável em Pernambuco (a exemplo da APA dos Corais e da Resex Acaú-Goiana) ou em áreas do sertão do Estado.

Confira o adendo aqui. Adendo_Edital_FACEPE_12-2024_Programa_Jovem_Pesca_Artesanal