FACEPE e SECTI lançam edital voltado para Contribuição da Ciência e Tecnologia na Redução da Pobreza Extrema em Pernambuco

Combate a pobreza

Em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, o Diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (FACEPE), José Fernando Thomé Jucá, e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, tornaram público o Edital FACEPE 11/2021 – Contribuição da Ciência e Tecnologia na Redução da Pobreza Extrema em Pernambuco.

Este Edital tem por finalidade apoiar propostas que utilizem os conhecimentos a partir do desenvolvimento da C&T para apoiar as políticas públicas em uma agenda inclusiva para segmentos da sociedade, na redução extrema pobreza no Estado de Pernambuco. Cada projeto deverá propor estudo multidimensional sobre a extrema pobreza, com a participação efetiva de diferentes especialistas que possam atuar no tema em regime de cooperação e complementaridade.

O valor global disponível para essa chamada é de R$2.000.000,00, para financiar capital, outros itens de custeio e cotas de bolsas para propostas de até R$200.000,00 cada. A vigência das propostas será de 18 meses.

Os temas contemplados nesta chamada incluem estudos sobre oportunidades de articulação e aperfeiçoamento multidimensional inovador das políticas públicas, ações que valorizem a geração de emprego, renda e oportunidades de capacitação, aplicação das tecnologias digitais que permitam o acesso à educação e a informação digital e ações e soluções que indiquem oportunidades e soluções para pobreza extrema e desnutrição.

Os pesquisadores interessados devem realizar a submissão de propostas no sistema AgilFAP até o dia 28 de julho de 2021, por meio de procedimento determinado no respectivo edital.

Acesse aqui o inteiro teor do Edital_FACEPE_Redução da Pobreza em Pernambuco 2021.

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas a Diretoria de Inovação da FACEPE, através do e-mail: inovacao@facepe.br