Facepe implanta novo trâmite de devolução de recursos de bolsas e saldos de auxílios

Recife, terça-feira, 02 de julho de 2013

A partir deste mês de julho, a Facepe implanta uma nova forma de devolução de recursos por parte dos bolsistas e pesquisadores. Para a devolução de recursos de bolsas, o beneficiário deverá entrar em contato com a Unidade de Finanças (UF), por meio do endereço financeiro@facepe.br, informando o número do processo, nome completo do bolsista, valor a ser ressarcido e meses a que se refere a devolução.

A Unidade Finanças irá emitir guia de recebimento – GR, que será enviada ao bolsista por e-mail. Caso trate-se de bolsa vinculada a convênios, a unidade de finanças informará os dados bancários para depósito. Após a quitação da GR ou depósito bancário, o bolsista deverá enviar cópia do comprovante para o e-mail financeiro@facepe.br.

Já para a devolução de saldo de auxílios, o pesquisador deverá entrar em contato com a Unidade de Finanças (financeiro@facepe.br), informando o número do processo, nome completo do pesquisador e valor  a ser ressarcido. A Unidade emitirá uma GR e a enviará ao pesquisador, também por via eletrônica.

Caso trate-se de auxílio à pesquisa vinculada a convênio, a UF informará os dados bancários para depósito. Feita a quitação da GR ou depósito bancário, o pesquisador deverá enviar cópia do comprovante através do e-mail financeiro@facepe.br, bem como anexar o comprovante no momento da apresentação da prestação de contas à Facepe.

A medida já está em vigor desde o dia de ontem (1º de julho de 2013).