FACEPE implanta mudanças na Prestação de Contas

 

A partir do próximo dia 1º de março a FACEPE implantará duas novas mudanças em relação à Prestação de Contas dos recursos recebidos por pesquisadores ou empresas beneficiárias.

A primeira mudança é a disponibilização de uma nova ferramenta facilitadora de prestação de contas à Fundação. O coordenador de qualquer modalidade de Auxílio Financeiro ou Subvenção Econômica poderá, a seu critério, associar um responsável para a execução de todo o processo de Prestação de Contas Financeira e Técnica no sistema AgilFap. Para que o coordenador consiga fazer a indicação, o responsável deverá estar previamente cadastrado neste sistema.

A outra mudança a ser implantada é uma nova forma de devolução de saldo de recursos pelos beneficiários de auxílios que não utilizam Cartão Pesquisa e beneficiários de Subvenção Econômica. Neste caso, o coordenador do Auxílio Financeiro ou da Subvenção Econômica deverá entrar em contato com a Unidade de Finanças, pelo e-mail financeiro@facepe.br, solicitando os dados bancários para devolução do saldo recebido, informando no e-mail o número do processo e o nome completo do coordenador.

De posse dos dados bancários enviados pela unidade de finanças da FACEPE, o coordenador deverá efetuar depósito ou transferência bancária e em seguida enviar cópia digitalizada do comprovante para o e-mail financeiro@facepe.br, com cópia para prestacaodecontas@facepe.br.

A FACEPE lembra que é obrigatória a anexação do comprovante do depósito ou transferência bancária no momento da apresentação da prestação de contas à Fundação.

Aos beneficiários que optarem por associar um responsável para a execução de todo o processo de Prestação de Contas Financeira e Técnica, a Unidade de Tecnologia da Informação da FACEPE desenvolveu um “Tutorial de Designação do Responsável” que encontra-se disponível aqui.