FACEPE e BIOZEUS tornam público edital para desenvolvimento de novos fármacos para uso humano

resultadoanr

Com o intuito de apoiar pesquisas sobre novos compostos para aplicação na saúde humana em qualquer área do conhecimento, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe – vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secteci – e a Biozeus Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos S.A, convidam os pesquisadores a apresentarem propostas para edital 16/2015 “Desenvolvimento de novos fármacos para uso humano”. O prazo para submissão será entre os dias 16 de outubro a 02 de dezembro de 2015.

Os pesquisadores interessados devem ser vinculados a Instituições de Ensino Superior – IES – públicas ou privadas sem fins lucrativos como também Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos no Estado de Pernambuco.

A pesquisa sobre os novos compostos (biológicos, pequenas moléculas quimicamente sintetizáveis ou ativos isolados e identificados extraídos de elementos da biodiversidade) serão para a aplicação na saúde humana, relacionados com qualquer área: alergologia, cardiologia, doenças degenerativas, doenças infecciosas, inflamatórias, endocrinologia, geriatria, hematologia, nefrologia, neurologia, oncologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, urologia, entre outras.

A proposta deve ser apresentada sob forma de projeto de pesquisa e encaminhada à Facepe pelo coordenador proponente através do Formulário de Solicitação de Auxílio a Projeto de Pesquisa (modalidade APQ) no sistema AgilFap (http://agil.facepe.br) a partir de 16 de outubro. Após o acesso ao sistema, o representante escolhe o módulo “Bolsas e Auxílios”, no menu “Formulários” , abre a modalidade “APQ” e, em “Natureza da Solicitação”, a opção “Edital 16/2015 – BIOZEUS”. A proposta deve ser apresentada em conformidade aos itens descritos no regulamento.

O atendimento a proponentes com dificuldades no preenchimento do Formulário de Propostas online será feito pelo endereço agil@facepe.br ou pelo telefone (81) 3181-4617, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 12h00 e das13h00 às 17h00.

Clique aqui e confira o edital.