Facepe divulga resultado da eleição do Conselho Superior da FACEPE

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Facepe -, através da Comissão Eleitoral, elege para a área de Ciências Agrárias o candidato Rinaldo Aparecido Mota e, em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Maria de Fátima de Souza Santos.  Os Conselheiros cumprirão mandato de seis anos no período de 2016 a 2022.

Rinaldo Aparecido Mota, eleito na área de Ciências Agrárias, realizou o curso de graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Alfenas, MG em 1991, mestrado em Microbiologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1993, doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1997 com área de concentração em Parasitologia Veterinária e pós-doutorado na área de Doenças Parasitárias de Ruminantes na Universidade Complutense de Madrid em 2004. É bolsista de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq) nível 1B e professor Titular de Bacterioses dos Animais Domésticos no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atua como editor adjunto da Pesquisa Veterinária Brasileira na área de Doenças Bacterianas e Micóticas e é consultor de vários periódicos nacionais e internacionais nas áreas de doenças infecciosas e parasitárias. Atua como consultor ad hoc no CNPq, CAPES, FAPEMIG, FAPEMA, FACEPE, FAPESB, FAPESQ e FAPEAL. Atualmente é membro titular da Câmara de Pesquisa em Ciências Agrárias da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Membro titular do Comitê de Assessoramento na área de Medicina Veterinária do CNPq. Tem experiência na área de Sanidade Animal com ênfase em epidemiologia e diagnóstico do mormo, mastite e doenças infecciosas e parasitárias da reprodução de ruminantes com destaque para toxoplasmose e neosporose em ruminantes.

Maria de Fátima de Souza Santos, eleita na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, é Professora Titular da Universidade Federal de Pernambuco, no Departamento de Psicologia. Atua no curso de graduação e no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFPE. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1977) e doutorado em Psicologia – Université Toulouse le Mirail (1986). Membro da comissão de avaliação dos Programas de Pós-graduação da CAPES durante dois triênios. Participou durante dois mandatos da Câmara de Assessoramento e Avaliação na área de Ciências Humanas e Sociais da FACEPE. Realiza pesquisa nas áreas de Psicologia Social e Psicologia do Desenvolvimento, com ênfase em Representação Social, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria das representações sociais, violência, adolescência, velhice, saúde e práticas sociais.

Clique aqui e confira o resultado