FACEPE divulga adendo referente à primeira rodada de submissões ao edital Ciência no Governo: Programa Cientista Arretado
A primeira rodada de submissões tem como tema Mitigação de Urbanismos de Risco. As inscrições à primeira fase de seleção seguem até 22 de julho
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) lança o adendo do edital Ciência no Governo: Cientista Arretado. A primeira rodada de submissões tem como tema Mitigação de Urbanismos de Risco. A publicação faz parte do programa Cientista Arretado, iniciativa que promove a parceria entre a academia e o Governo, por meio de um pesquisador sênior e sua equipe, para a solução de desafios da gestão pública de Pernambuco.
O edital oferecerá suporte financeiro no valor de R$1.052.000,00 para a implementação de um projeto selecionado. As propostas devem, entre outros critérios, ser construídas com exequibilidade técnica em larga escala, utilização de matérias e técnicas construtivas sustentáveis e a implementação de materiais e técnicas de contenção de encostas que minorem o efeito do microclima da área de intervenção.
As propostas podem ser submetidas até 22 de julho através do Sistema AgilFAP. Os interessados podem acessar o edital abaixo.
2024.06.20 Cientista Arretado – Adendo 01 Mitigação de Urbanismo de Risco