Lançado o edital Ciência no Governo: Programa Cientista Arretado
O programa visa integrar pesquisadores e a gestão do Governo de Pernambuco para fortalecer a inovação na construção de políticas públicas
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-PE) e por intermédio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), divulga o edital Ciência no Governo: Programa Cientista Arretado. A publicação promoverá a parceria entre a academia e o Governo, por meio de um pesquisador sênior e sua equipe, para a solução de desafios da gestão pública de Pernambuco. O edital está disponível no site www.facepe.br.
O valor total é estimado em até R$ 10.520.000,00, provenientes do orçamento da FACEPE. A previsão de desembolsos será para os exercícios de 2024, 2025, 2026 e 2027, sendo até R$ 1.052.000,00 por proposta aprovada.
“O Governo do Estado tem mobilizado seus esforços, através da SECTI e da FACEPE, para promover a articulação coordenada entre órgãos do Governo e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, integrando pesquisa, conhecimento científico e inovação para benefício de Pernambuco e da sociedade. Este edital é mais uma atuação da gestão estadual para fortalecer e ampliar a inovação no setor público pernambucano”, destaca a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Montenegro.
A presidente da FACEPE, Fernanda Pimentel, ressalta que o Programa Cientista Arretado tem se somado às outras iniciativas lançadas em conjunto pelo Governo. “É uma iniciativa que simboliza a união de esforços de toda a estrutura governamental em favor dos benefícios gerados no atendimento à população e na condução de políticas públicas”, afirma.
Acesse no link abaixo o edital Ciência no Governo: Programa Cientista Arretado.