FACEPE divulga lista de projetos homologados pelo CNPq para financiamento
Acordo entre FACEPE e CNPq amplia apoio a projetos de pesquisa em Pernambuco
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), instituição vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciam um acordo que visa ampliar o apoio a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Brasil. Firmado por meio da concessão de bolsas destinadas a pesquisadores destacados, o acordo segue os critérios normativos do CNPq e os específicos dos Comitês de Assessoramento (CAs) do Conselho.
A FACEPE está apoiando 38 novas bolsas equivalentes ao nível E do CNPq, incluindo auxílio à pesquisa. Esses projetos foram aprovados na chamada CNPq Nº 09/2023 de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, mas não foram financiados pelo CNPq. O objetivo é valorizar e incentivar a produção científica, tecnológica e de inovação em Pernambuco.
“Este acordo representa um marco significativo para o fortalecimento da pesquisa científica em Pernambuco. A concessão dessas 38 bolsas de produtividade em pesquisa permitirá que nossos pesquisadores continuem a se destacar em suas áreas, impulsionando o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação no Estado. É mais uma ação que reforça o compromisso da FACEPE em valorizar e apoiar a excelência acadêmica e a produção científica dos nossos talentosos pesquisadores.”, explicou a diretora científica da FACEPE, professora Helen Khoury.
Os pesquisadores contemplados terão a qualificação “Produtividade em Pesquisa FACEPE/CNPq” publicada no Currículo Lattes. A lista dos contemplados está disponível no site da FACEPE.
Confira a lista de selecionados no link Tabela 1 – Bolsistas de Produtividade – Acordo FACEPE-CNPq