FACEPE divulga I etapa da chamada do CONFAP-MRC

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), divulga o resultado das propostas enviadas para a I etapa do julgamento do Medical Research Council (MRC) do Reino Unido. Agora, os projetos dos pesquisadores pernambucanos e britânicos passarão por uma avaliação de mérito. O resultado está previsto para o dia 28 de agosto.

Duas propostas de pesquisadores pernambucanos vinculadas ao Ageu Magalhães foram enquadradas na chamada do CONFAP-MRC.  Na segunda etapa, a avaliação será  de mérito, onde a FACEPE, de acordo com o edital, verificará a consistência das propostas apresentadas, através de pesquisadores ad hoc, e enviadas ao CONFAP para a continuidade do julgamento.

Com foco nas doenças comuns de classes de baixa renda no Brasil (Infecciosas Negligenciadas), à exemplo da dengue e chicungunha (ou transmitidas pelo mesmo vetor), doença de Chagas, lepra, esquistossomose, entre outras, os projetos enquadrados simultaneamente entre brasileiros e britânicos também devem prever os efeitos no desenvolvimento de prevenção, tratamento, diagnóstico ou controle destas doenças.

A chamada conjunta foi lançada em 1º de maio entre o Medical Research Council (MRC) do Reino Unido, o CONFAP e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e encerrada em 1º de julho.

Confira aqui o resultado da I etapa do enquadramento do CONFAP-MRC
Conheça mais sobre o Apoio a Projetos de Pesquisa da Facepe