FACEPE, CNRS e INRIA lançam edital de cooperação científica

LANÇAMENTO DE EDITALA Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), lança edital de cooperação científica com dois dos maiores institutos de pesquisa da França na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação, o Institut National de Recherche em Informatique et Automatique (INRIA) e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Os interessados podem submeter suas propostas a partir do dia 05 de agosto.
O edital apoia o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na área de ciências tecnológicas por meio do financiamento de atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas em Pernambuco e dos demais estados que aderiram à chamada com pesquisadores do INRIA e do INS2i-CNRS.
A inscrição das propostas deverá ser enviada à Facepe sob forma de projeto de pesquisa pelo coordenador da equipe pernambucana pelo site da AgilFAP até o dia 30 de setembro, conforme o cronograma (clique aqui e confira). Após o envio, será gerado um recibo eletrônico que servirá como comprovante de transmissão. Além disso, a submissão da proposta também necessita de uma entrega de Documentação Complementar (impressa).
A seleção das propostas terão cinco etapas: a análise pela área técnica da FACEPE (enquadramento), a análise por consultores ad hoc, a análise, julgamento e classificação pelo Comitê Avaliador, a aprovação pela diretoria da Facepe e a conciliação de resultados entre as instituições financiadoras. Previsto para janeiro de 2016, o resultado das propostas aprovadas será divulgado no site da instituição (www.facepe.br) e publicado no Diário Oficial do Estado.
As propostas aprovadas serão financiadas pela FACEPE com recursos no valor global de R$ 240.000,00, oriundos de recursos do Tesouro Estadual. Podem submeter projetos pesquisadores com vínculo empregatício com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados sem fins lucrativos com sede em Pernambuco. Outras fundações de amparo à pesquisa (FAPs) do Brasil também integram a chamada.

Baixe aqui o edital