Facepe e Secti abrem 2ª rodada do Transforma PE
Esta rodada vai apoiar 20 projetos aplicados a Arranjos Produtivos Locais, com foco em micro, pequenas e médias empresas de base tradicional
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE) informam que foi publicado o Adendo nº 02 ao Edital nº 23/2025 – Transforma PE, voltado ao fomento de soluções inovadoras para micro, pequenas e médias empresas de base tradicional no estado. O edital prevê o investimento de R$ 6 milhões em projetos de transformação digital aplicados a Arranjos Produtivos Locais (APLs) considerados estratégicos para o desenvolvimento regional.
Nesta segunda rodada, cinco APLs serão contemplados: moda e confecção, leite e derivados, aquicultura, fruticultura irrigada e gesso. A rodada também prevê o apoio a 20 projetos que promovam a modernização de produtos, serviços e processos nas empresas, por meio da transformação digital.
A ação, promovida pelo Governo de Pernambuco, tem como diferencial o estímulo à conexão entre empresas de base tradicional e instituições de base tecnológica ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) pernambucanas. Para concorrer, é necessário que a empresa proponente – caracterizada como de base tradicional – submeta sua proposta em parceria com uma empresa de base tecnológica ou uma ICT, que atuará como instituição executora.
Limite para submissão até o dia 29/12/2025 (23h59, horário de Brasília)
As submissões deverão ser feitas diretamente no sistema AgilFAP, pela instituição proponente.
2a Rodada – Transforma PE acesse AQUI



