Resultado da complementação de bolsas com recursos de terceiros do edital de Pós-Graduação 2º Semestre/2016

 

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) divulga o resultado para a complementação de bolsas no edital de Pós Graduação Strictu Sensu (07/2016 – 2º semestre). A bolsa aprovada tem como tema a “Influência da micro-aeração sobre a remoção de subprodutos de efluentes têxteis tratados anaerobiamente” e será apoiada pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). O projeto aprovado deve ter o bolsista indicado pelo coordenadordo PPG entre os dias 16 e 23 de agosto no sistema AgilFAP – indicação de quota de bolsa.

Bolsa aprovada para o programa de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto tem o intuito de reduzir a toxicidade dos efluentes têxteis adicionada a já tradicional necessidade de remoção de corantes do tipo azo, matéria orgânica e sulfato, com o desafio de se obter um processo eficiente, robusto e reduzido a uma única unidade de tratamento.

O programa de bolsas de Pós Graduação Strictu Sensu (PBPG oferta de bolsas de mestrado acadêmico e doutorado para o atendimento à formação de recursos humanos qualificados, com ênfase em áreas de interesse estratégico para o desenvolvimento do Estado, bem como na consolidação de cursos novos e na interiorização das atividades de pesquisa. Em 2015 e 2016, a Facepe atingiu um total de 350 novas bolsas de mestrado e 160 de doutorado, acrescendo em R$ 35 milhões o investimento em pós-graduação para o período de 2015 a 2020.

Clique aqui e confira o resultado.