Capes divulga as notas dos cursos de mestrado e doutorado no país e a FACEPE traz os principais dados dos cursos de Pernambuco

quadrienal

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, 20/09/2017, as notas dos programas de pós-graduação do país. Esses programas stricto sensu (mestrado, doutorado e mestrado profissional) receberam notas na Avaliação Quadrienal. Os resultados da avaliação periódica de programas de pós-graduação são expressos em notas, numa escala de […]

FACEPE, CNRS e INRIA lançam edital de cooperação científica

INRIA CNRS

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) lança  edital de cooperação científica com o Institut National de Recherche em Informatique et Automatique (INRIA) e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), institutos de pesquisa franceses especializados na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Além da FACEPE, […]

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e a Agence Nationale de la Recherche (ANR, França) tornam público o Resultado Final do Edital 14/2016 – Cooperação Internacional com a França (ANR 2017)

ANR2017

Foi objetivo desse edital apoiar a cooperação científica internacional entre pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa no Estado de Pernambuco e na República Francesa nas áreas temáticas específicas acordadas entre a FACEPE e a ANR para a edição 2017 de seu programa conjunto de cooperação internacional. Uma vez que não houve aprovação simultânea dos projetos […]

PPSUS 2017 – Saiu a relação das propostas enquadradas

PPSUS 2017

Informamos que a demanda bruta à Chamada Pública FACEPE 10/2017 – PPSUS 2017 foi de 173 propostas. A Etapa I: Análise pela Área Técnica da FACEPE (Enquadramento) foi realizada pela área técnica da FACEPE, consistindo de enquadramento e a pré-análise das propostas apresentadas quanto à adequação à Chamada Pública, caracterizando a demanda qualificada. Nesta etapa de enquadramento das […]