FACEPE participa da chamada CONFAP e União Europeia para o diagnóstico do Coronavírus

Sem títuloAcompanhando os esforços mundiais de combate ao novo coronavírus, a FACEPE convida pesquisadores de Pernambuco a participarem do Edital 04/2020 – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Terapêutica e Diagnóstico para Combater Infecções por Coronavírus. O Edital FACEPE 04/2020 é fruto da colaboração desta fundação com a iniciativa da ERA Coronavirus Platform no âmbito do Horizon 2020, cooperando com a chamada internacional “Development of therapeutics and diagnostics combatting coronavirus infections (IMI2-2020-21-01)”. Seu objetivo em Pernambuco é apoiar um único projeto de pesquisa para identificar novos agentes terapêuticos ou sistemas de diagnóstico precoces, eficazes e confiáveis relacionados ao novo coronavírus (SAR-CoV-2).

A FACEPE fará o julgamento de propostas das instituições de Ensino e Pesquisa de Pernambuco em colaboração com a European Research Area (ERA). Para mais informações sobre a chamada internacional, acesse: https://confap.org.br/news/confap-disponibiliza-proposta-para-instituicoes-se-associarem-a-chamada-emergencial-da-uniao-europeia-para-o-diagnostico-do-coronavirus/

A FACEPE apoiará uma proposta de projeto de pesquisa de duração de 12 meses e deve apresentar valor máximo de R$ 50.000,00 a serem distribuídos em valores de custeio, capital, diárias e passagens. Esse edital não custeará bolsas.

Coordenadores interessados devem enviar as propostas aprovadas pela ERA Coronavirus Platform entre os dias 15 de abril e 15 de maio de 2020 para a FACEPE, através dos seguintes passos:

  • Acessar o AgilFAP com seu login e senha (http://agil.facepe.br/);
  • Escolher o item “Bolsas e Auxílios”;
  • Escolher, em Auxílios, a modalidade “APQ – Projeto de Pesquisa”;
  • Selecionar a opção “Edital 04/2020 –Terapias e Diagnósticos Coronavírus.

No formulário online no AgilFAP deve ser incluído o plano de trabalho, carta de anuência da instituição executora de Pernambuco e a carta de anuência do pesquisador estrangeiro cuja proposta tenha sido aprovada pela ERA Coronavirus Platform. O proponente deve manter o seu CV Lattes atualizado.

Acesse o inteiro conteúdo do edital aqui.