Prorrogado o prazo de submissões à 1ª fase do Transforma PE

Transforma

O Edital nº 23/2025- Transforma PE teve o prazo de submissões prorrogado para o dia 22 de setembro de 2025, até 23h59

 

O Edital nº 23/2025 – Transforma PE teve o prazo para envio de propostas prorrogado até 22 de setembro de 2025, às 23h59. A iniciativa, do Governo de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE‑PE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti‑PE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), destina-se ao apoio de soluções inovadoras voltadas a micro, pequenas e médias empresas de base tradicional que atuam em Arranjos Produtivos Locais (APLs) estratégicos para o desenvolvimento regional, por meio de projetos de transformação digital.

Na primeira rodada do programa, serão contemplados cinco APLs: confecção, leite, aquicultura, fruticultura e gesso. Além disso, estão previstos apoios a 20 projetos que promovam a modernização de produtos, serviços e processos em empresas por meio da adoção de tecnologias digitais.

A ação tem como diferencial estimular a conexão entre empresas de base tradicional e instituições de base tecnológica ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) pernambucanas. Para participar, a empresa de base tradicional deverá submeter sua proposta em parceria com uma empresa de base tecnológica ou uma ICT, que atuará como instituição executora do projeto.

As submissões deverão ser efetuadas diretamente por meio do sistema AgilFAP, pela instituição proponente.

Anexo: 1a Rodada – Transforma PE – Novo Cronograma