Facepe publica o resultado preliminar do Edital nº 29/2025 – IPECTI: Neurodiversidade na Infância e Juventude
A proposta é fomentar projetos com foco específico na neurodiversidade na infância e juventude
A Facepe publicou o resultado preliminar do Edital nº 29/2025 – IPECTI: Neurodiversidade na Infância e Juventude, que destina R$ 4 milhões para a criação de um instituto de pesquisa e inovação voltado ao cuidado de crianças e jovens neurodivergentes em Pernambuco. A iniciativa prevê a constituição de uma rede interinstitucional, reunindo pesquisadores, estudantes e técnicos em torno de soluções inovadoras e integradas.
Fruto de uma ação conjunta do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), o programa tem como objetivo apoiar atividades que integrem grupos de excelência em pesquisa e inovação, de forma sinérgica e multidisciplinar. A proposta é fomentar projetos de alto impacto que contribuam para a consolidação de competências e o avanço do conhecimento científico, tecnológico e de inovação no Estado, com foco específico na neurodiversidade na infância e juventude.
Os proponentes não recomendados serão comunicados pelo sistema ÁgilFAP. Em caso de contestação do resultado preliminar, será possível apresentar recurso à Diretoria Executiva da Facepe, por meio do próprio sistema, no prazo de cinco dias corridos a partir da data de ciência do parecer sobre a submissão.
Confira o Resultado Preliminar – IPECTI: Neurodiversidade na Infância e Juventude