Facepe divulga resultado do enquadramento das propostas do Programa Bolsas de Fixação de Pesquisador – BFP 2026.1

15.01.2026 ENQUADRAMENTO BFP LOGO

179 propostas foram consideradas enquadradas e seguem para as próximas etapas do processo seletivo

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), divulgou, nesta sexta-feira(27), o resultado da etapa de conferência da titulação das propostas submetidas ao Programa Bolsas de Fixação de Pesquisador – BFP 2026.1, após o prazo para atualização cadastral no sistema AgilFAP, encerrado em 26/02/2026.

Das 189 solicitações que passaram pela fase de enquadramento, 179 propostas foram consideradas enquadradas e seguem para as próximas etapas do processo seletivo. Não haverá interposição de recursos para este resultado.

As bolsas do programa BFP têm como objetivo incentivar a fixação, no Estado de Pernambuco, de pesquisadores com título de doutor e experiência em ciência, tecnologia e inovação, em instituições de ensino superior e pesquisa; institutos de pesquisa; empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento que atuem em investigação científica, tecnológica e/ou inovação.

Acesse a relação dos enquadrados AQUI