Facepe divulga o Resultado Final do Programa de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Regional – PDCTR 2025, homologado pelo CNPq
O programa busca atrair e fixar pós-doutores qualificados em ciência, tecnologia e inovação a instituições de Pernambuco
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), após homologação pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), divulga o Resultado Final da rodada 2025 do edital 15/2023 Programa de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Regional da (PDCTR). Foram 18 projetos aprovados.
O objetivo do programa é promover a redução das desigualdades regionais e incentivar a fixação de profissionais qualificados em ciência, tecnologia e inovação em instituições de Pernambuco, tendo a regionalização e interiorização dos recursos como referencial para o desenvolvimento de suas ações.
Os processos aprovados (APQs) serão tramitados e, uma vez implantados, após assinatura do Termo de Outorga, os pesquisadores aprovados deverão realizar a indicação da quota de bolsa (DCR) liberado no sistema AgilFAP. Os APQs terão duração de 37 meses e as bolsas, principal (CNPq) e complementar (Facepe) serão por 36 meses.
Dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço: cientifica@facepe.br