Facepe divulga o resultado da etapa de enquadramento do Edital nº 39/2025 – Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco
Foram consideradas aptas 29 propostas, que seguem para a segunda etapa
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), torna público o resultado da primeira etapa de análise de enquadramento das propostas submetidas ao Edital nº 39/2025 – Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco.
O edital tem como objetivo apoiar atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) voltadas ao fortalecimento de museus existentes em Pernambuco, em funcionamento e criados anteriormente a 1º de janeiro de 2024. A iniciativa contempla, ainda, espaços científico-culturais, planetários, jardins zoobotânicos, parques de ciência e instituições similares, com a finalidade de estimular a criatividade, a observação, a experimentação e a interdisciplinaridade no campo da pesquisa, da divulgação e da popularização dos acervos.
Ao todo, foram recebidas 33 propostas. Após a etapa de enquadramento (Etapa I), 29 submissões foram consideradas aptas e seguem para a Etapa II, correspondente ao julgamento das propostas.
Os proponentes que tiveram suas propostas desenquadradas poderão interpor recurso administrativo no prazo de cinco dias corridos, contados a partir do envio da comunicação eletrônica pela Facepe, por meio do Sistema AgilFAP.
O resultado preliminar da etapa de enquadramento do Edital nº 39/2025 pode ser acessado AQUI

