Facepe divulga etapa de enquadramento dos pedidos de Bolsas de Fixação de Pesquisador – BFP – 2026.1
Foram analisadas pela equipe técnica da Facepe 192 propostas e duas foram desenquadradas
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), divulgou a relação de propostas enquadradas nessa primeira etapa do Pedido Bolsas de Fixação de Pesquisador – BFP 2026.1. A equipe técnica da Facepe analisou 192 propostas submetidas e a Diretoria Executiva homologou o enquadramento de 189 solicitações de bolsa.
O prazo para interposição de recursos é de cinco dias corridos, contados a partir do envio das mensagens pelo Ambiente de Gestão de Informação e Logística – AgilFAP, disponível no site da Facepe. Mais informações e orientações sobre o procedimento podem ser acessadas no link: https://www.facepe.br/editais/recursos.
Os candidatos que não apresentaram o título de doutor, têm até o dia 06 de fevereiro/2026 para atualizarem seus cadastros no sistema AgilFAP com o documento comprobatório da conclusão e aprovação do doutorado.
As bolsas BFP visam incentivar a fixação de recursos humanos com formação e experiência em ciência, tecnologia e inovação de pesquisadores com título de doutor no estado de Pernambuco em: instituições de ensino superior e pesquisa; institutos de pesquisa e empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento que atuem em investigação científica, tecnológica e/ou inovação.
Acesse a relação dos enquadrados AQUI


