Cepe fará a gestão documental da FACEPE

Reduzida

A gestão documental da FACEPE será realizada pela Companhia Editora de Pernambuco. É o que define um contrato de prestação de serviços firmado entre os dois órgãos estatais. Os detalhes do acerto foram repassados durante uma reunião entre representantes da FACEPE e Cepe, na manhã desta quinta-feira (10).

O contrato prevê a elaboração do inventário, armazenagem, digitalização, catalogação e organização dos documentos da FACEPE . O processo vai começar com o envio do material para o Centro de Gestão e Guarda de Documentos da Cepe, localizado na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Algo equivalente a oito mil caixas.

Este banco de dados estará disponível para consulta interna da administração da FACEPE , mas pesquisadores externos também poderão ter acesso ao conteúdo, desde que autorizados pela própria Fundação. A lei nº 15.529 de 23 de junho de 2015 garante à Cepe a exclusividade na prestação deste tipo de serviço à órgãos e entes da administração do Estado de Pernambuco.

Representaram a FACEPE na reunião de hoje (10) a diretora de Gestão Administrativa e Financeira Ana Rosa, a coordenadora de Fomento Michele Santiago, além de outros integrantes da administração da Fundação.

Os detalhes do contrato foram explicados pela equipe da Cepe representada pelo supervisor de Controle e Guarda de Documentação Júlio César Costa da Silva; pela gerente de Documentação Mônica Teixeira; e pela supervisora de Produção e Digitalização Débora Lobo.