Resultado das postulações de complementação de bolsas com recursos de terceiros do Edital 17/2015

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe – divulga o resultado para a complementação de bolsas com recursos de terceiros que foram postuladas no edital de Pós Graduação Strictu Sensu (17/2015 – 1º semestre/2016). As duas bolsas aprovadas foram de doutorado, uma da Agência Pernambucana de Águas e Climas – APAC – e outra da Fundação para Inovações Tecnológicas – FITec. Os projetos aprovados devem ter os bolsistas indicados pelo coordenador entre os dias 11 e 23 de março no sistema AgilFAP – indicação de quota de bolsa.

Na proposta da APAC, na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com o programa “Desenvolvimento e Meio Ambiente”, o projeto estudará o impacto das mudanças climáticas sobre os processos hidrossedimentológicos nos perímetros irrigados do eixo norte da transposição do Rio São Francisco de Pernambuco da UFPE. Já na FITec, com “Engenharia de Sistemas”, será estudado a redução de ruídos acústicos em ambiente automotivo.

O programa de bolsas de Pós Graduação Strictu Sensu (PBPG) tem o intuito de manter a oferta de bolsas de mestrado acadêmico e doutorado para o atendimento à formação de recursos humanos qualificados, com ênfase em áreas de interesse estratégico para o desenvolvimento do Estado, bem como na consolidação de cursos novos e na interiorização das atividades de pesquisa. Em 2015, a Facepe atingiu um total de 350 novas bolsas de mestrado e 160 de doutorado, acrescendo em R$ 35 milhões o investimento em pós-graduação para o período de 2015 a 2019.

Clique aqui e confira