FACEPE e SECTI – Lançam Edital de Apoio ao Credenciamento de Ambientes de Inovação de Pernambuco

lócus de inovação

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco – SECTI convidam as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) de Pernambuco interessadas para participar do Edital 18/2020 de Apoio ao Credenciamento de Ambientes de Inovação de Pernambuco, que tem o objetivo de apoiar o credenciamento de ambientes de inovação no estado de Pernambuco, denominados de Lócus da Inovação, formados a partir de consórcios de instituições públicas e privadas que visem contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico de uma determinada região em um setor econômico específico. As propostas aprovadas serão financiadas no valor global estimado de R$ 878.400,00 (oitocentos e setenta e oito mil e quatrocentos reais) para apoiar Ambientes de Inovação de Pernambuco, recursos destinados a concessão de 50% de valor de Bolsas de Pesquisador Visitante.

As instituições proponentes devem submeter propostas no sistema AgilFAP até o dia 26 de fevereiro de 2021, por meio de procedimento determinado no respectivo edital.

Serão credenciados doze ambientes de inovação, com preferência para aqueles que atendam regiões de desenvolvimento do estado que não sejam da Região Metropolitana do Recife (RMR), visando o fortalecimento do processo de interiorização do Sistema Pernambucano de Inovação (SPIn).

Acesse aqui o inteiro teor do Edital.

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas ao gestor responsável pelo programa: Marcelo Cordeiro, através do e-mail: marcelo.cordeiro@facepe.br.