Encontra-se disponível a relação dos 500 nomes aprovados para as bolsas PIBIC 2022/2023

PIBIC

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) divulga o resultado do Edital 05/2022 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) com um total de 500 bolsas distribuídas nesta edição.  As solicitações para renovação foram julgadas pela Comissão Avaliadora da 26ª Jornada PIBIC 2022 e a de novas bolsas pela Comissão Avaliadora formada pelos membros das Câmaras de Assessoramento e Avaliação da instituição e pesquisadores convidados.

Os aprovados devem manifestar seu interesse pela bolsa em até 10 (dez) dias corridos a contar do disparo das mensagens eletrônicas pelo sistema AgilFAP.

Para confirmar interesse pela bolsa (renovadas e novas) o orientador deverá:

  • acessar o sistema AgilFAP;
  • selecionar o item Acompanhamento de Processos;
  • informar o código do processo (BIC-XXXX-X.XX/22);
  • confirmar a implantação da bolsa (sim ou não);
  • anexar os documentos necessário (vide abaixo); e,
  • concluir a solicitação.

Somente ao término deste procedimento o interesse pela bolsa será confirmado. Na ausência dessa confirmação, a bolsa será considerada vaga e o próximo da lista de espera será convidado.

Acesse:

 

Conforme apresentado no item 8.1 do Edital 05/2022 PIBIC 2022, a relação de documentos para as bolsas aprovadas são:

8.1. DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR ELETRÔNICA (APENAS PARA BOLSAS APROVADAS)

Para implantação das bolsas, os orientadores devem, logados no sistema AgilFAP para o processo aprovado, confirmar interesse pela bolsa e enviar:

  1. Comprovante de matrícula do aluno atualizado para o semestre de início da bolsa (agosto);
  2. Carta de anuência assinada pelo representante legal da Instituição/Departamento/Unidade, em papel timbrado, disponibilizando as necessárias condições de infra-estrutura para a execução do projeto (vide modelo no Anexo II) com o aluno e o orientador devidamente identificados no documento;
  3. Termo de compromisso entre o orientador e a instituição na qual o projeto será desenvolvido, apenas para o caso de o orientador e/ou bolsista não estarem vinculados à mesma instituição (vide modelo no Anexo V). Caso ambos sejam da mesma instituição enviar um ofício afirmando que ambos pertencem à mesma instituição.

Para aqueles que, em função do calendário acadêmico alterado das Universidades, não possuem ainda o comprovante de matrícula do segundo semestre de 2022, enviem o comprovante de matrícula do semestre em curso juntamente com um documento que respalde que o semestre ainda está vigente em Agosto/2022 através do sistema AgilFAP para confirmar o interesse pela bolsa dentro do prazo estipulado no texto da divulgação do resultado.

Assim que estiverem de posse do comprovante de matrícula mais atual (seja do primeiro ou do segundo semestre de 2022), o orientador deverá entrar em contato com a Unidade de Fomento (fomento@facepe.br) e solicitar a reabertura do sistema para novo envio de documento.