Bolsistas que tiveram as bolsas do CNPq prorrogadas concomitando com o início das bolsas PIBIC da FACEPE – procedimentos

PIBIC

Várias bolsas do CNPq foram prorrogadas mesmo sem solicitação e alguns desses casos tem trazido inquietação entre os aprovados no Edital 01/2020 PIBIC 2020. É que as bolsas daquele órgão de fomento federal passaram a viger até final de agosto/2020, enquanto que as BIC FACEPE começam em 1º de agosto/2020.

Para todos esses casos, as bolsas da FACEPE iniciar-se-ão a partir de Setembro/2020 e terão 11 meses de duração. O orientador e/ou bolsista deverá informar à FACEPE de forma oficial (através de e-mail) essa situação para que a bolsa já nasça com o seu início e duração corretos.

Caso contrário, em caso de denúncia ou posterior detecção, a bolsa será sumariamente cancelada e será aberto processo administrativo para apuração. Se comprovada a má fé, além do ressarcimento aos cofres públicos, ambos, orientador e bolsista ficarão impedidos de novas solicitações à FACEPE pelo período de 24 meses a contar do encerramento do processo administrativo.