FACEPE e SECTI Lançam edital para criação do Programa Estadual de Residência Tecnológica – RESITEC

RESITEC

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) vinculada a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco – SECTI , torna público o Edital FACEPE/SECTI – Criação do Programa Estadual de Residência Tecnológica – RESITEC.

Este Edital tem por finalidade apoiar a criação de programa de cursos de residência tecnológica que visem contribuir para formação qualificada de recursos humanos em nível de pós-graduação (lato sensu) a serem executados por parcerias envolvendo Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação do Estado de Pernambuco (ICTs-PE) e empresas com objetivo de qualificar recursos humanos de forma acelerada e desenvolver soluções inovadoras nas empresas localizadas no estado de Pernambuco, preferencialmente nos segmentos de maior intensidade tecnológica, de maneira a contribuir para mudanças na estrutura produtiva e social.

O valor global disponível para essa chamada é de R$1.320.000,00, para financiar cotas de bolsas para os residentes em nível BCT – 06 no valor mensal de R$ 2.200,00 por seis meses.

As instituições interessadas devem realizar a submissão de propostas no sistema AgilFAP até o dia 30 de dezembro de 2021, por meio de procedimento determinado no respectivo edital.

Acesse aqui o inteiro teor do Edital_FACEPE_13-2021 RESITEC 2021.

Dúvidas relacionadas ao edital, devem ser enviadas a Diretoria de Inovação da FACEPE, através do e-mail: inovacao@facepe.br.