23ª Jornada de Iniciação Científica marca os 30 anos da FACEPE

Mesa de abertura da 23ª Jornada FACEPE PIBIC

Tendo os 30 anos da FACEPE como destaque, a 23ª Jornada de Iniciação Científica teve início, na manhã desta terça-feira (02.07), no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento contou com a presença de figuras da comunidade científica, estudantes, o reitor da UFPE, Anízio Brasileiro, e o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa.

O evento começou com o discurso de Lessa sobre a importância da Facepe, que é responsável por fomentar a pesquisa científica em Pernambuco. Depois, o diretor científico Paulo Cunha narrou a história da instituição e sua atividade nos dias de hoje. Na sequência, teve a palestra do presidente da FAPEMIG e do Confap, Evaldo Vilela.

“Celebrar os 30 anos da Facepe falando de ciência com especialistas de todo o país é uma demonstração de força das fundações estaduais de amparo à pesquisa. Agora, temos de nos mobilizar para que a política nacional de Ciência Tecnologia e Inovação mantenha os investimentos nestas atividades e preserve a força do conhecimento científico”, afirmou Aluísio Lessa, exaltando a importância da Jornada de Iniciação Científica.

Fonte: http://www.secti.pe.gov.br/jornada-de-iniciacao-cientifica-marca-30-anos-da-facepe/

Acesse às fotos da cerimônia de abertura.