BDCT (Bolsa de Difusão Científica e Tecnológica)
Categoria
- Vinculada a edital (vide REGRAS GERAIS).
Finalidade
- Incentivar e apoiar o envolvimento de estudantes de nível médio, técnico ou superior em atividades de transferência e/ou difusão científica, tecnológica e de inovação com aplicação imediata para o estado, através de programas, editais e convênios com projetos em setores estratégicos definidos pela FACEPE.
Requisitos
O candidato deve:
- Esta modalidade é concedida exclusivamente como parte integrante de um projeto aprovado em editais, programas ou convênios em setores estratégicos definidos pela FACEPE.
- Os candidatos à bolsa deverão ser indicados e supervisionados/orientados pelo coordenador do projeto ou pesquisador(a) doutor membro da equipe executora do projeto, vinculado a uma instituição de ensino (IES) e/ou pesquisa (ICT) situada no estado de Pernambuco.
- Os candidatos devem possuir bom histórico escolar e/ou currículo que demonstre experiência na área.
- A bolsa será concedida pelo período correspondente às atividades previstas pelo coordenador/orientador(a), não podendo ultrapassar a vigência do projeto.
- O candidato terá o nível da bolsa determinado de acordo com a Tabela de Bolsas da FACEPE (https://agil.facepe.br/public_html/index.php?pagina=public/tabelas).
Duração
- A duração típica dessa modalidade é de 12 meses, podendo ser renovada obedecendo às regras e condições da FACEPE.
- A duração total dessa modalidade de bolsa, para um mesmo CPF, é de no máximo 36 meses, obedecendo às regras e condições da FACEPE. Para esta duração, contabiliza-se o tempo de vigência de todas as bolsas BDCT concedidas e implementadas ao beneficiário.
Alterações
- Prorrogação: Permitida.
- Renovação: Não permitida.
- Substituição: Permitida (considerando a vigência e os recursos disponíveis no projeto para a bolsa).
Etapas do Julgamento
-
Enquadramento pela Área Técnica/Inovação da FACEPE.
- Homologação pela Diretoria Científica/Inovação.
- Divulgação do resultado.
Documentação
-
Plano de trabalho do candidato.
- Declaração do Chefe do Departamento onde será desenvolvido o projeto, concordando em receber o candidato e facultando-lhe o uso das instalações para o desenvolvimento do projeto proposto. A declaração deve obrigatoriamente conter o nome completo do candidato e o título do projeto.
- Cópia do comprovante de vínculo do candidato como estudante