Profa. Anu Gokhale, detentora da Cátedra Fulbright-FACEPE 2016-2017, juntamente com a UPE apresentou um projeto de capacitação profissional em Pernambuco

Profa. Anuhandra Gokhale, detentora da Cátedra Fulbright-FACEPE 2016-2017, em conjunto com a UPE (Parqtel), desenvolverá atividades de pesquisa e planejamento de ações relacionadas com estudos de gênero no Estado de Pernambuco (juntamente com Accenture e Secretaria da Mulher) e novas metodologias de ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática and Computação (STEM+C) à distância (juntamente com a UPE e a SECTI).

Anu GokhaleO projeto da Cátedra Fulbright-FACEPE 2016-2017 da pesquisadora, da Universidade Estadual de Illinois nos EUA, é intitulada “Train Teachers in Guiding Online Learning Communities and Investigate Attitudes toward STEM+C (Science, Technology, Engineering and Mathematics plus Computing) Disciplines of Students across Continents”.

O tema ensino de STEM+C é de alta relevância para o Estado de Pernambuco, uma vez que diversos estudos apontam uma forte correlação entre uma ampla existência de profissionais com habilidades em STEM+C e da presença de empresas de tecnologia de crescimento rápido com a capacidade de gerar empregos de qualidade.

A sua visita à Pernambuco trouxe relevante contribuição para o Estado que, em conjunto com a UPE (Parqtel) e a colaboração da SEDUC, UFPE, UFRPE e UNIVASF, foi elaborado um projeto que está em análise pela Fundação Lemann para financiamento, visando um amplo programa de capacitação dos profissionais da área (STEM+C) em Pernambuco.