Prêmio Mulheres Inovadoras 1ª Edição – 1/2020

finep

O Programa Mulheres Inovadoras objetiva estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O Programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep e a Prefeitura do município de São Paulo.

4.2. Poderão candidatar-se ao Prêmio Mulheres Inovadoras , as empresas brasileiras, isto é, com sede no Brasil e instituídas conforme a legislação pátria, que atendam, concomitantemente, aos seguintes requisitos:

4.2.1. Sejam registradas na Junta Comercial competente, sob a forma de Sociedade Limitada (“LTDA”), Sociedade Anônima (“S/A”) ou Empresa Individual (“Eireli”) há, no mínimo, 3 (três) meses a contar do início do período de inscrições;

4.2.2. Possuam pelo menos 1 (uma) mulher entre seus empreendedores, devendo esta se enquadrar em uma das seguintes situações, além de possuir função executiva ou gerencial: a) A participação societária individual da empreendedora deverá ser superior ou igual às participações individuais dos demais empreendedores, ou b) A soma da participação societária das empreendedoras deverá ser superior ou igual à soma das outras participações societárias.

4.2.3. Tenham apresentado, no período de 12 (doze) meses, entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019, Receita Operacional Bruta (ROB) inferior ou igual a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais);

4.2.4. Desenvolvam, em qualquer área ou setor, tecnologia inovadora, modelo de negócios inovador, ou que seus produtos, serviços ou processos sejam marcadamente inovadores e produzidos a partir de novas tecnologias ou da integração de tecnologias existentes, mas que obrigatoriamente contem com adição de desenvolvimento novo, não se limitando a revender, implantar e/ou instalar produtos e serviços de terceiros.

Acesse o edital.

http://www.finep.gov.br/apoio-e-financiamento-externa/programas-e-linhas/mulheresinovadoras

07_02_2020_Edital_Mulheres_Inovadoras (1)