Há 3 pernambucanos entre os vencedores do Prêmio Capes de Tese 2018

Premio Capes Tese 2018

Dentre os vencedores do Prêmio Capes de Tese de 2018 estão três da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Três doutoras, cada uma em uma área de avaliação da Capes, uma delas ex-bolsista da FACEPE (Suélen Matozo Franco – ex-bolsista de mestrado e doutorado – de 2011 a 2017):

Área de Atuação Autor Título da Tese Programa IES Orientador
Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo Suélen Matozo Franco No reinado de Momo, quem governa Olinda? Governo, corpos e tecnologias políticas na organização do Carnaval em Olinda Administração UFPE André Luiz Maranhão de Souza Leão
Nutrição Jossana Pereira de Sousa Eficácia de óleos essenciais na mentha.spp. No controle de bactérias patogênicas em sucos de frutas Nutrição UFPE Evandro Leite de Souza
Serviço Social Veronica Maria Ferreira Apropriação do tempo de trabalho das mulheres nas políticas de saúde e reprodução social: uma análise de suas tendências Serviço Social UFPE Ana Elizabete Fiuza Simões da Mota

A lista com o nome dos do vencedores Prêmio Capes de Tese 2018 foi divulgada em princípio de outubro  e o resultado se refere as melhores teses de doutorado defendidas em 2017.

Prêmio CAPES de Tese 2018
Criado em 2005, o Prêmio CAPES de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado de cada uma das 49 áreas do conhecimento.

Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

Duas teses, em cada uma das áreas, também poderão ser agraciadas com a Menção Honrosa. São concedidos, ainda, prêmios especiais para áreas pré-determinadas, em parceria com a Fundação Carlos Chagas e a Comissão Fulbright.

Por fim, há a entrega do Grande Prêmio CAPES de Tese, concedido em parceria com a Fundação Conrado Wessel, à tese de maior destaque de cada área da Ciência (científica, saúde e humanas).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)